Para a gente, sentir-se bem está genuinamente ligado a escolhas.
A escolha de fazer o que te faz bem, seguir caminhos que te fazem feliz, agir conforme o que realmente te motiva, ser o que representa a sua essência.
Nossas peças são exclusivas, pensadas por quem busca se sentir bem, criadas por quem mais entende de moda e desenvolvidas com muito carinho por mãos delicadas de quem sabe que a diferença está nos detalhes. Tudo isso feito para você fazer a melhor escolha.

 

Como a VÍZ foi criada?


Tudo começou quando a Deia, médica de profissão e empreendedora de alma, sentiu a necessidade de vestir jalecos e scrubs com mais personalidade no seu dia a dia. Sentia falta de modelos que ela se sentisse mais representada, confortável e elegante.
Inquieta que só, chamou a Bela, que já é empreendedora na área de comunicação e marketing. Além de contar sobre a ideia, a convidou para montar juntas uma empresa que produz jalecos sofisticados! Não precisou de muitos minutos pra Bela topar.
A Deia também já tinha em mente a terceira pessoa para compor este nosso trio e que era extremamente essencial para o negócio: a Manu! Empresária da área de moda e expert em produção de roupas de bom gosto e bem feitas. E a história se repetiu: a Deia contou a ideia para a Manu, que logo topou este desafio.
Na primeira reunião que nós fizemos juntas, os nossos olhos já brilharam! E desde 29/09/20 estamos incansavelmente colocando em prática este novo negócio e transformando nossas ideias em realidade.
Tudo isso feito para você fazer a melhor escolha.

E o que VÍZ significa?
Desde o início da nossa ideia, 3 palavras nos norteiam: essência, origem e fluidez. Queríamos um nome que abraçasse estas características e unisse ao negócio que estávamos criando.
Em nosso processo criativo, mergulhamos nestes universos. O mais profundo deles foi a busca sobre a origem das roupas para profissionais da área da saúde. Descobrimos que o “pai do jaleco” foi o médico húngaro Ignaz Semmelweis.
Uma das premissas que utilizamos, então, foi homenagear o criador dos jalecos trazendo uma palavra húngara para compor o nome do nosso projeto. Foram várias pesquisas, ideias, brainstormings.. Alguns nomes tinham um significado legal, mas a sonoridade não batia. Outros, a escrita era difícil.
Ainda pautadas nas 3 palavras que nos norteavam, entendemos que ÁGUA é um elemento que une todas elas e ainda reforça significados como vida nova e pureza. E tudo isso fazia muito sentido pra gente!!
Foi aí que encontramos a tradução de água em húngaro: VÍZ.
Um nome curto, forte, fácil de ser lembrado e que representa tudo que queremos passar para vocês.


VÍZ é essência, personalidade, força e fluidez.